21 de janeiro de 2011

Gripe em diabéticos e hipertensos

1. A gripe

Ao contrário do que muitas pessoas pensam gripe e resfriado não são a mesma coisa. A gripe é causada por um vírus chamado Influenza (gripe): os tipos A, B, e C. Os dois primeiros são os responsáveis pelos surtos sazonais de gripe a cada ano. O tipo C não causa surto. Durante a estação anual da gripe, diferentes tipos de influenza (A e B) e subtipos A circulam entre homens e causam doença. Os vírus da influenza A (H1N1), A (H3N2) e B são incluídos anualmente na vacina contra gripe.
1.1. Doença e diagnósticos:
A gripe é caracterizada por febre alta, calafrio, mal-estar importante, tosse produtiva, obstrução nasal, dor de garganta, cefaléia, mialgia e, freqüentemente, deixa a pessoa acamada. Ao contrário, o resfriado comum é caracterizado por sinais e sintomas mais leves como coriza, espirros, tosse e a febre, quando presente, baixa.
2. Principais complicações clínicas causadas pela gripe:
A maioria das pessoas com gripe se recupera em tempo inferior a duas semanas. Outras, porém desenvolvem complicações que podem levar à internação e ao óbito. Nos EUA, a cada 36 mil pessoas morrem de gripe e mais de 200 mil são internadas em conseqüência das complicações da doença – que costuma ser mais grave para alguns grupos. Crianças menores de 5 anos, idosos e indivíduos que apresentem doenças de base (como asma, diabetes, cardiopatias, DPOC, entre outras) e gestantes são considerados de alto risco.
2.1. Impacto da Gripe:
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima entre 10% a 20% da população mundial tenha pelo menos uma gripe a cada ano.

Mortalidade relacionada à gripe (número de mortes/100.000)

• Adultos sadios: 2
• Doença cardiovascular: 104
• Doença pulmonar: 240
• Doença cardiovascular - diabetes associadas: 481
• Doença cardiovascular - pulmonares associadas: 870

Barker WH, Mullooly JP. Pneumonia and influenza deaths during epidemics.Implications for prevention Arch Intern Med 1982;142:85-9

2.3. Porque paciente diabético precisa tomar a vacina contra gripe?

Os diabéticos representam cerca de 10% da população do Brasil, algo próximo a 1,6 milhões de pessoas, sendo que no grupo de pessoas com mais de 60 anos o índice de portadores de diabetes aumenta para expressivos 14%. As infecções descompensam o diabetes, comprometendo o tratamento e aumentando o risco de complicações. Os pacientes com diabetes mellitus têm três vezes maior risco de morte em decorrência de gripe e de pneumonia. Calcula-se que anualmente nos Estados Unidos entre 10 mil e 30 mil diabéticos morram em decorrência de complicações causadas por gripe ou pneumonia. Além disso, durante as epidemias de gripe, a taxa de óbitos de diabéticos aumenta de 5% a 15%. Os índices totais de mortalidade deste grupo são de aproximadamente 12% em decorrência da gripe e podem chegar até 36% em função de infecções pneumocócicas (como pneumonia e septicemia). Pelo referido deve-se ressaltar a importância da vacinação do diabético contra gripe e contra infecções pneumocócicas, o que é corroborado por organismos de saúde nacionais e internacionais.

2.4. Porque o paciente cardíaco precisa tomar a vacina contra gripe?

Pacientes com problemas cardíacos possuem risco aumentado de complicações causadas pela influenza. A taxa de hospitalização por doença cardiopulmonar associada à gripe chega a 13% durante o inverno. A vacinação reduz significativamente as hospitalizações por insuficiência cardíaca congestiva e o risco de parada cardíaca primária. Devido a isso, vários órgãos nacionais e internacionais, como por exemplo: Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Agência Canadense de Saúde Pública, CDC (Centro de Controle de Doenças – EUA), ACC (Colégio Americano de Cardiologia), recomendam a vacinação contra gripe para os cardiopatas. No Brasil, esta vacina está disponível gratuitamente nos CRIEs (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais) para esses pacientes.

3. Vacinação:

A melhor forma de prevenir a gripe é através da vacinação anual. Cerca de 15 dias após a vacinação, desenvolvem-se anticorpos específicos contra o vírus da influenza. Quando a campanha de vacinação contra gripe é estendida aos dependentes do funcionário, reforça-se a vacinação dos contatantes domiciliares, que aumenta a efetividade da campanha.




Um comentário:

  1. Foi durante a minha pesquisa sobre o VIH/Herpes que tropecei na informação sobre o VIH/Herpes; informação que é bastante fácil de encontrar ao fazer uma pesquisa de DST no google. Na altura, pensava que o "HIV/Herpes Cured" era uma conspiração, mas não sabia que a medicina herbácea me interessava muito. Fiz perguntas sobre a cura à base de ervas nos sites oficiais do HIV/Herpes e fui banido por o fazer por moderadores que me disseram que eu estava a papaguear propaganda do Hiv/Herpes. Isto reforçou a minha crença de que existe uma cura para o Hiv/Herpes. Depois encontrei uma senhora da Alemanha chamada Achima Abelard Dr. Itua Cure o seu Hiv, por isso enviei-lhe um correio sobre a minha situação e depois falei mais sobre ela e enviei-me o seu medicamento à base de ervas que bebi durante duas semanas. E hoje não estou curado de Hiv/Herpes na minha vida, procurei grupos de Hiv/Herpes para tentar estabelecer contacto com pessoas a fim de saber mais sobre o Hiv/Herpes Herbal Cure's acreditava, neste momento, que esta informação lhe era útil com a mesma doença e queria fazer o melhor que podia para divulgar esta informação na esperança de ajudar outras pessoas. Que a Dra. Itua Herbal Medicine me faz acreditar que existe uma esperança para as pessoas que sofrem de,Parkinson,doença de Alzheimer,doença de Bechet,doença de Crohn,doença de Cushing,insuficiência cardíaca,Esclerose múltipla,Hipertensão,Cancro Colo_Rectal, Doença de Lyme,Cancro do Sangue,Cancro do Cérebro,Cancro da Mama,Cancro do Pulmão,Cancro do Rim,Feitiço do Amor,Psoríase,Feitiço da Lotaria,Doença,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Infertilidade,Doença de Taquicardia,Epilepsia,Diabetes,Doença Celíaca,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Autismo,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical. Asma, (sarampo, tétano, tosse convulsa, tuberculose, poliomielite e difteria)Doenças alérgicas,Doença de Parkinson,Esquizofrenia,Cancro do pulmão,Cancro da mama,Cancro colo-rectal,Cancro do sangue,Cancro da próstata,siva. Insónia Familiar Fatal Factor V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Tumor Desmoplásico de Pequenas Células Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral, Ataxia,Artrite,Amiotrófica,Coliose lateral,Fibromialgia,Toxicidade FluoroquinolonaSíndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgressãoSclerose,Convulsões,Doença de Alzheimer,Carcinoma adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,Hiv_Aids,Herpes,Copd,Glaucoma.., Cataratas,Degeneração macular,Doenças cardiovasculares,Doença pulmonar,Próstata alargada,Osteoporose.
    Demência,Cancro do pulmão,Leucemia,Cancro do linfoma,Mesotelioma do pulmão,Amianto,
    Cancro do Útero Cervical do Ovário,
    Cancro da Pele, Tumor Cerebral, ,Hiv_ Aids,Herpes,Doença inflamatória intestinal,Copd,Diabetes,Hepatite,Lúpus,li sobre ele online como ele cura Tasha e Tara,Conley,Mckinney e muitos mais que sofrem de todo o tipo de doenças por isso contactei-o. Ele é um médico herbal com um coração de Deus único, Contacte Emal. ... drituaherbalcenter@gmail.com Telefone ou whatsapp...+2348149277967.

    ResponderExcluir