21 de janeiro de 2011

Descubra em qual faixa você deve manter seus batimentos cardíacos durante os exercícios

Para se obter o máximo de benefícios de um exercício aeróbio, você precisa ter certeza de que está dentro do intervalo adequado ao seu coração durante o treino. Aqui está como achar tal faixa e também como ter certeza de que você permaneça no intervalo.
•Subtraia sua idade de 220 (mulheres devem subtrair de 226). Essa é uma orientação geral para uma pessoa com um intervalo de coração em repouso de 70-85 batimentos por minuto. O resultado é sua freqüência cardíaca máxima, em batimentos por minuto.
•Encontre 70% e 80% de sua freqüência cardíaca máxima para conseguir o intervalo adequado ao seu coração. Para aqueles que não tem certeza sobre a matemática, multiplique o número máximo de freqüência cardíaca por 0,7. Esse número é 70% de sua freqüência cardíaca máxima e é taxa mais baixa do intervalo. Agora multiplique sua freqüência cardíaca máxima por 0,8 e encontrar 80% de sua freqüência cardíaca máxima para a taxa mais alta do intervalo.
•Divida seus números por 6. Isso é uma referência fácil quando se toma o pulso durante o treino. Você pode contar seus batimentos cardíacos por 10 segundos e depois verificar seu gráfico para ter certeza de que aqueles números correspondem (seu batimentos em 10 segundos x 6 = batimentos por minuto). Dessa forma você não precisa parar seu treino por um minuto para contar sua freqüência cardíaca.
•Aprenda a tomar o pulso corretamente. Os melhores locais para se tomar pulso são na artéria carótida em seu pescoço (meio caminho entre o queixo e seus ombros, um pouco à direita de sua traquéia) ou suas artérias radiais (em seu pulso). Utilize os primeiros dois dedos na sua mão para encontrar seu pulso nestas áreas. Nunca use o polegar, pois há um residual de pulso lá que pode prejudicar sua contagem.
•Mantenha sua freqüência cardíaca dentro do intervalo adequado ao seu coração. Isto é importante, a fim de tirar o máximo proveito do seu treino. Treinar muito duro é tão ruim quanto treinar muito levemente. Ambos são prejudiciais à saúde. Tome seu pulso em intervalos regulares durante todo o treino para ter certeza que você está mantendo o ritmo cardíaco certo. Se seu coração está batendo rápido demais, diminua seu ritmo. Se estiver pouco, acelere ou aumente a intensidade.
Existem muitos benefícios saudáveis quando se mantêm o ritmo cardíaco durante todo o treino. Você irá queimar gordura de forma mais eficiente, aumentar a pressão sanguínea, e muito provavelmente aumentar sua vida útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário